Objetivo: ver qual grupo da sala de aula consegue o maior número de peças do quebra-cabeça e consequentemente o monta primeiro, para quebra com a monotonia na sala de aula. Jogo sugerido para o 7° ano do Ensino Fundamental.
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→ Material: 2 mapas iguais(País, Estado, Município,etc.); 1 tesoura; e 1 dado.
→Modo de fazer: com a tesoura corte os mapas em pedaços (de preferência com curvas) e mesmo número de pedaços.
Como jogar: divida a classe em dois grupos e peça que um representante de cada grupo escolha números ímpares e o outro, números pares; respectivamente com os dedos, o grupo que vencer inicia jogando o dado, por exemplo, o grupo que escolheu números pares, jogar o dado e o número que no dado aparecer, for par, este grupo escolhe uma peça do quebra-cabeça e joga novamente o dado, se desta vez, o número que aparecer for impar, o grupo dos números pares perde a vez de jogar; o grupo dos números ímpares escolhe uma peça do quebra cabeça e joga o dado; e assim, sucessivamente, até que cada grupo jogue o dado referente a quantidade de peças do quebra-cabeça, por exemplo, se cada quebra-cabeça tem 34 peças, cada grupo jogará o dado 34 vezes, vencendo o grupo que conseguir o maior número de peças.
Sugestão para o prêmio: o grupo que vencer ganha 1 ponto e para que o outro grupo possa ganhar o ponto terá que fazer uma pesquisa na internet sobre, por exemplo, imagens que caracterizem as principais cidades do Estado de Sergipe, para expô-las em um mural na sala de aula.
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